MARCOS MENDES CASSADO, DE NOVO

DO BLOGUE DO ALAIR CORRÊA


ALEGRIA, ALEGRIA



O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, acaba de cassar o mandato de Marquinho Mendes e o tornou inelegível por 8 anos. Ficou provado que foi cara a reeleição, a doação de materiais de construção, cestas básicas e tudo mais. O pior de tudo é que esses gastos não foram do próprio bolso, foram falsos programas sociais pagos pelo povo que originaram essa perda do mandato. Também foi confirmado o abuso dos meios de comunicação que venho denunciando no meu blog, pois a imprensa em Cabo Frio está a serviço dos interesses do Poder, se negando a noticiar os desmandos desse desgoverno.

Agradeço ao meu Deus por essa resposta dada aos que querem passar por cima das nossas leis e da nossa justiça. Nunca duvidei que provaria que essa eleição eu não perdi. Ela me foi arrancada de uma forma criminosa que hoje a justiça começa a corrigir.

Deus é fiel e a promessa dele se confirmou.

Em tempo:

Aguardamos alegremente a publicação no diário oficial da decisão dessa cassação ocorrida hoje para finalmente efetivar a nossa posse.

Até Amanhã!

====================================


DO BLOGUE CARTÃO VERMELHO


Agora vem aquela famosa pergunta:


“O que acontece agora?”


Para explicar o que acontece agora é necessário explicar o que aconteceu até o momento:


Em Cabo Frio, no ano de 2009, o atual ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB), foi condenado por diversos crimes eleitorais no processo 101. Após essa condenação os advogados do ex-prefeito Marcos Mendes recorreram da decisão monocrática em 1ª instância no TRE-RJ.


Só que esse recurso foi com o atraso de 41 dias, ou seja, eles perderam o prazo de recorrer em quase 2 meses, com isso o processo se tornou tecnicamente Intempestivo.


No dia 26 de abril deste ano o ex-prefeito Marcos Mendes (PSDB) foi condenado no processo 7122 (antigo 101 – a cada recurso em instância superior o processo troca de número) pelo TRE-RJ só que monocraticamente pelo Desembargador Relator do processo.


Hoje dia 17 de junho, novamente o ex-prefeito Marcos Mendes é condenado pelo TRE-RJ, só que agora por um colegiado de juizes, e claro novamente condenado por Intempestividade.


Agora vamos aos novos fatos:


1 – É preciso aguardar a publicação da cassação de Marcos Mendes pelo colegiado do TRE-RJ no Diário Oficial.


2 – Essa publicação deve ocorrer na próxima quarta-feira, podendo ser um dia a mais ou a menos.


3 – Após a Publicação Alair Corrêa (PMDB) deverá ser diplomado Prefeito.


Uma nova pergunta:


Algo pode mudar essa diplomação?


Em tese não! Um processo Intempestivo quando da condenação ele fica “trânsito em julgado” (Trânsito em julgado é uma expressão usada para uma decisão, sentença ou acórdão da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todas as instâncias ou porque é intempestivo).


MAS...


Sempre na justiça Brasileira se tem um mas, ainda poderemos ter o presidente da Câmara de Vereadores Alfredo Gonçalves (PPS) se mostrando novamente um covarde fugindo para não respeitar a justiça desta nação.


Podemos imaginar que Marcos Mendes e seus advogados que não sabem recorrer no prazo correto, irão tentar arrancar um coelho da cartola.


PARA FINALIZAR:


Em resumo, Marcos Mendes está em “um mato sem cachorro”, e Alair precisa de apenas alguns dias para ser prefeito.


Portanto vamos esperar!


MARCOS DA ROCHA MENDES ACABA DE SER CONDENADO


OoOoOoOoOoOoOOoOOo o Alair Voltou!


O futuro ex-prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes acaba de ser condenado por intempestividade no processo 7122 (antigo 101).


A votação foi por unanimidade!


Aprendeu playboy?


Maiores informações em breve no Blog.


BLOG CARTÃO VERMELHO NOTÍCIA EM TEMPO REAL!!!!!!


========================================

DO BLOG FREELANCER DIGITAL


17
JUN
2010

A colunista do jornal carioca, EXTRA, também está acompanhando esta novela da cassação do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes. Que ele foi cassado mais uma vez, todo mundo já sabe. O que todo mundo aguarda, agora, é ver o que diz a decisão do colegiado do TRE, que será publicada na semana que vem no Diário Oficial, para saber, de fato, o que acontece: se ele recorre no cargo, ou fora dele. Veja a nota na coluna:





DEPUTADO BERNARDO ARISTON COMENTA SITUAÇÃO DE CABO FRIO

16
JUN
2010

Registramos o comentário recebido pelo deputado federal Bernardo Ariston na nota "Deu no Blog do Totonho: CARAS DE PAU & AUDACIOSOS". Diz o deputado: "Lamento muito que a atual adm de Cabo Frio trate das coisas de interesse coletivo com tamanho desdem. Para tratar da coisa pública é necessário comprometimento público e isso essa adm já mostrou que não tem. O bem comum deve ser respeitado e sua busca deve ser premissa dos governantes. Defendo um novo paradigma político para Cabo Frio. A forma de se governar tem que mudar, chega de brincadeira !!!" 16 de junho de 2010 15:39


StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: