A LUTA É CONTRA AS POTESTADES E PRINCIPADOS DO MAL

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6.12

O versículo citado pelo Pastor Davison num culto de quarta-feira no Avestruzcenter, em São Jacinto, espaço aberto pelo Deputado Alair Correa e Prefeito legítimo de Cabo Frio, para culto a Deus, trouxe a minha memória a luta que os guerreiros convocados por Deus estão travando, que me lembre, desde 2004, quando observamos que as chaves da cidade foram entregues ao inimigo.

Desde então temos combatido as potestades e legiões do mal nas hostes celestiais, ajudados por muitos e muitos amigos e cristãos que não compactuam com essa entrega para que a cidade sofra com atitudes inconseqüentes de pessoas incompetentes que vem enganando o povo travestidos de bons moços.

Quando Alair disse, num dos cultos das quartas-feiras, no ano passado, que havia uma revelação apresentada por um Pastor conhecido de Alair e que mora muito distante de Cabo Frio, que a cidade passaria por sérios problemas, não tive nenhuma dúvida de que as ações do demônio na cidade iriam ser muito mais contundentes.

É só observar com olhar mais atento em que foi transformada a cidade. O aumento significativo da violência, com mortes e do tráfico de drogas é um dos mais graves problemas. Hoje já podemos assistir a demonstração de traficantes tal qual no Rio com fuzis e outros tipos de armas pesadas. Quem quiser se aventurar pode ir ao Manoel Corrêa ou no Monte Alegre para conhecer de perto um fuzil AR 15, uma pistola ou uma escopeta.

Vivemos ainda a triste realidade do desemprego, do baixo consumo no comércio, das poucas reservas nos hotéis, a disseminação da prostituição silenciosa às vistas da população, que não consegue enxergar devido a ação do inimigo em esconder das pessoas de bem tal prática nociva, como foi fielmente denunciado no artigo publicado no Globo on line pelo leitor Thales Henrique Nunes 21/07/2010 às 19h06m
Na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, a Praça Porto Rocha e os demais locais do centro são áreas em que a prática é discreta e silenciosa. Veículos trafegam à procura de garotas jovens que sugerem preços considerados altos. As demais áreas de prostituição se situam em localidades estratégicas das zonas periféricas, mas as atividades também se estendem às praias e às grandes avenidas quando a noite chega. A clientela apresenta categorias sociais bem diversificadas.”

Além disso, assistimos ao crescimento desenfreado de acidentes no trânsito com mortes, ao desmonte do sistema de saúde com denuncias de muitas mortes no Hospital de Mulher, filas imensas na madrugada para conseguir um número e ser atendido pelo médico.

O dinheiro da cidade sendo carreado para não se sabe onde. Milhões e milhões de reais que poderiam estar sendo empregados no bem estar do povo, indo literalmente pelo ralo.

Essa total desorganização é parte do plano do demônio para acabar com a cidade. Porque quando o povo é levado a servir ao inimigo, Deus se afasta. Bom, Cabo Frio sofreu três golpes duros: a destruição da Praia do Forte e do Peró e chuvas recentes, que causaram danos à cidade e enormes prejuízos à população.

E por aí seguem as mazelas na cidade. Isso vai acontecer até que Deus levante entre o povo um escolhido para resgatar esse povo a adorar Seu Nome, tal como fez com Moisés no antigo Egito e com Davi, em Israel.

Muitos Cristãos estão sendo enganados por gente que é lobo em pele de cordeiro. Que se apresenta como do bem, mas...

Observem o que está acontecendo no que diz respeito à política. Marquinho Mendes fez de tudo que era possível fazer para ser reeleito. Teve a inscrição eleitoral cassada, mas conseguiu uma liminar para continuar concorrendo. Conseguiu reunir mais votos que o segundo colocado, Deputado Alair Correa, usando como estratégia a compra de votos em troca de cesta básica e material de construção, entre outros. Foi cassado pela Justiça Eleitoral de Cabo Frio. Conseguiu 13 liminares faltando 15 minutos para a diplomação de Alair Correa e conseguiu tomar posse. No governo, teve nas mãos mais de R$ 1 bilhão para administrar a cidade e nada fez. Mas o dinheiro sumiu como se um espírito devorador levasse todo dinheiro embora.

Tudo pelo poder, qualquer coisa pelo dinheiro.

Nada disso, com certeza, agrada a Deus.

Mas há na cidade e arredores um grupo escolhido por Deus, que já entendeu a batalha que está sendo travada nas hostes espirituais e está batalhando sob a orientação de Deus para resgatar essa cidade e entregá-la novamente a Jesus, para que os mais de 60% de evangélicos e demais Cristãos se alegrem.

Não podemos e nem devemos imaginar, acusar, apontar e julgar ninguém. Muito menos o prefeito Marquinho Mendes, que foi possuído pelo mal e fez de tudo o que um Cristão não deveria ter feito a frente de um governo, desonrando a Deus. Manipulou as rendas públicas para se manter no poder, aliou-se a pessoas reconhecidamente “filhos do demônio” e com isso deixou o povo entregue à legião do mal.

Mas Deus é Deus de misericórdia e vai resgatar esta cidade para Honra e Glória do Seu Nome.

Eu creio!

O QUE MAIS ESPERAR DE QUEM NÃO TEM ESCRÚPULOS

PUBLICADO NO BLOG DO ALAIR CORREA

Hoje, dia 15 de julho, seria esgotado o último prazo para que o Prefeito Marquinho Mendes se manifestasse no Processo 101/7122, instrumento legal em que já sofreu duas condenações: uma monocrática e outra referendada pelo plenário do TRE.

Na última sentença, o seu agravo foi derrubado e foi mantida a cassação, o que o fez entrar com um embargo, seu derradeiro recurso.

O Relator do Processo lhe havia concedido um prazo para a manifestação final. Na próxima sessão, o Processo seria levado a julgamento e, considerando os inúmeros crimes, além da intempestividade de seu arrazoado, a sua cassação seria iminente.

O que fez o cidadão Marquinho Mendes para não ser imediatamente afastado do poder?

Simplesmente, destituiu os seus advogados inscritos no Processo, já que sem os seus patronos o Tribunal não poderia julgá-lo.

Para confirmar o seu desprezível comportamento e sua obsessão em não perder o poder, fez juntada de um pedido de 10 dias ou mais, pra indicar novos advogados.

Tal descaramento não tem antecedentes na história da Justiça deste País!

Não sabemos se o Relator do Processo acolheu este embargo. Acreditamos que não.

Mas caso isso ocorra, o lamentável reflexo será o adiamento das nossas providências para resgatar a dignidade e o respeito com os quais a administração municipal deve honrar o mandato, reconduzindo Cabo Frio ao seu destino de progresso e justiça social.

Deus sabe a hora em que assumiremos as responsabilidades de determinar os destinos da cidade, assumindo a Prefeitura.

Chegará o momento em que nenhuma dessas inescrupulosas atitudes salvará esse desgoverno e este marionete que o conduz.


TRAIR, FRAUDAR, ATENTAR CONTRA A HONRA DE UMA PESSOA HONESTA

A INSANIDADE NÃO TEM LIMITES

Hoje, em sessão TRE, foi julgado o Processo instaurado pelo Prefeito Marquinho Mendes contra a Promotora Dra. Isabela de Carvalho Macedo, alegando suspeição em atos praticados durante o processo eleitoral de 2008.

A alegação era que a Promotora não teria agido corretamente quando o denunciou por compra de votos e outros crimes.

Felizmente, foi feita Justiça e o Tribunal, por unanimidade, absolveu a Promotora por falta de provas do denunciante.

Fica evidente que o suporte, que por muito tempo o Prefeito e seus advogados tiveram em alguns setores, acabou. Eles estão sendo desmascarados, passo a passo.

Parabéns à Justiça que repeliu, com coerência, uma acusação absurda contra uma pessoa honrada e competente.

Ganhar uma eleição de forma desonesta foi uma coisa muito feia, mas pretender sustentar-se no poder e ainda tentar macular a imagem de pessoas de moral ilibada, revela a absurda falta de princípios deste indivíduo.

====================================

PUBLICADO NO BLOG CARTÃO VERMELHO

José Bonifácio está inelegível pelo Ficha Limpa

O ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), está inelegível por causa da lei do Ficha Limpa.


Com essa decisão pode ser o fim do sonho político de José Bonifácio em voltar a uma prefeitura da Região dos Lagos, nesse caso a prefeitura de Arraial do Cabo, poisem Cabo Frio sabe que está morto politicamente.


Confira a seguir os políticos que estão inelegíveis no TRE-RJ:


Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso
Alípio Monteiro Filho
Alzinir Santana de Freitas
Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira
Antônio Pereira Alves de Carvalho
Arnaldo França Vianna
Benedito Wilton de Morais
Carlos Moraes Costa
Carlos Roberto dos Santos
Celso Alencar Ramos Jacob
Charles Cozzolino
Cosme José Salles
Cristina Cardoso Alexandre
Darlei Gonçalves Braga
Espedito Monteiro de Almeida
Fátima Bayma de Oliveira
Flávio Campos Ferreira
Gilcemar de Oliveira
José Bonifácio Ferreira Novellino
José Sagário Filho
Josias dos Santos Muniz
Manuel Rosa da Silva
Maria Inês Pandeló Cerqueira
Mario Pereira Marques Filho
Narriman Felicidade Correa Faria Zito dos Santos
Neilton Mulim da Costa
Raleigh Ramalho
Roosevelt Fonseca
Solange Pereira de Almeida
Uzias Silva Filho
Walney da Rocha Carvalho
Washington Reis de Oliveir


JUSTIÇA MOROSA DEMAIS

REGIÃO DOS LAGOS

INFORMAÇÕES COLHIDAS NOS BLOGS DA REGIÃO

BLOG CARTÃO VERMELHO

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO 110 (ANTIGO 1249)

PROCESSO:

RCED Nº 110 - Recurso contra Expedição de DiplomaUF: RJ

TRE

Nº ÚNICO:

833732.2009.619.0096

MUNICÍPIO:

CABO FRIO - RJ

N.° Origem:1249/09

PROTOCOLO:

194382009 - 24/03/2009 11:21

RECORRENTE:

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

RECORRIDO:

MARCOS DA ROCHA MENDES, Prefeito do Município de Cabo Frio

RECORRIDO:

AIRES BESSA DE FIGUEIREDO, Vereador do Município de Cabo Frio

RELATOR(A):

DES. FEDERAL RALDÊNIO BONIFÁCIO COSTA

ASSUNTO:

RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA - ABUSO DE PODER ECONÔMICO - ABUSO DE PODER POLÍTICO/AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PREFEITO - PROPAGANDA ELEITORAL - VEREADOR

LOCALIZAÇÃO:

GABDEF-GABINETE DE MEMBRO - DESEMBARGADOR FEDERAL

FASE ATUAL:

07/07/2010 15:14-Recebido


Este processo é contra a diplomação de Marcos Mendes (PSDB) como prefeito de Cabo Frio por crime de compra direto de voto (CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO) e outros tantos crimes eleitorais.


Este processo está na mão do Relator e pronto para receber uma decisão monocrática sobre o mesmo.


ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO 309 (ANTIGO 1250)


PROCESSO:

RE Nº 309 - RECURSO ELEITORAL - CLASSE RE UF: RJ

TRE

Nº ÚNICO:

309.2009.619.0096

MUNICÍPIO:

CABO FRIO - RJ

N.° Origem:30920096190096

RECORRENTE:

MARCOS DA ROCHA MENDES

ASSUNTO:

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PEDIDO DE CASSAÇÃO/PERDA DE MANDATO ELETIVO

LOCALIZAÇÃO:

CORIP-COORDENADORIA DE REGISTROS PROCESSUAIS, PARTIDÁRIOS E PROCESSAMENTO

FASE ATUAL:

06/07/2010 18:33-Enviado para GABJUR2. Autos conclusos com o relator


Este é o antigo processo 1250, que ficou famoso pelo episódio da fuga dos vereadores de Cabo Frio para não diplomarem Alair Corrêa (PMDB) como prefeito.


O processo já se encontra na mesa do Relator prontinho para receber uma decisão monocrática ou passar por mais um monte de recursos que tem como único objetivo retardar o julgamento e queda de Marcos Mendes.


Agora só resta uma coisa...


Esperar com muita boa vontade.


JUSTIÇA MOROSA DEMAIS (Cesar Pinho)



Caro Álex e amigos leitores.


Temos observado uma morosidade exagerada da Justiça Eleitoral para concluir os inúmeros processos contra o intruso Marcos Mendes e retirá-lo da cadeira de prefeito usurpada através de falcatruas e negociatas eleitorais. Estão na tela do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informações que não me deixam mentir: 369 processos, dos quais mais de uma dezena de cassações por parte do juizado eleitoral regional, por crimes eleitorais, informações que a imprensa livre tem utilizado freqüentemente para esclarecer a população da real situação de Cabo Frio. Detalhe ainda mais importante: no site, o TSE considera que o prefeito de Cabo Frio é Alair Corrêa.


Para casos eleitorais de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados, a Justiça Eleitoral tem se mostrado mais ativa, mais ágil. Prova disso é o caso de Campos dos Goytacazes, com crime eleitoral muito mais simples que os dezenas praticados por Marcos Mendes, onde a prefeita Rosinha Garotinho foi destituída do cargo de prefeito e o TRE marcou novas eleições.


O cidadão indaga: O que está acontecendo? Ninguém, com certeza, é capaz de entender essa forma de Justiça, que há muito deixou de ser cega como preceitua a OAB. Isso faz mal e nos sentir como se nossa esperança estivesse participando de um bingo, torcendo para preencher a cartela rapidamente e conquistar o prêmio máximo. E tem que controlar sua ansiedade porque o que “canta” o bingo é moroso demais ou faz da morosidade uma forma de manipular a platéia


Enquanto a Justiça Eleitoral trabalha em processo excessivamente lento, contribui para a sangria dos recursos financeiros da cidade, uma das mais ricas da região e que no decorrer dos últimos anos empobreceu com a falta de incentivo ao emprego. A prefeitura não investiu toda a gorda importância arrecadada com os royalties de petróleo. E olha que estamos falando em mais de meio bilhão de reais. Isso é dinheiro que não acaba mais e que não justifica as poucas obras inconclusas do intruso Marcos Mendes na prefeitura de Cabo Frio.


Mas há muitos outros exemplos de morosidade da justiça em favor do infrator. Recentemente fizemos denuncia ao Ministério Público Federal da utilização de dinheiro dos royalties de petróleo pela prefeitura de Cabo Frio para pagar despesas. De acordo com a nota de empenho que enviamos ao MPF, as despesas eram relativas ao “desenvolvimento de portal-web site institucional manutenção e suporte mensal”.


O MPF declinou da responsabilidade de investigar a aplicação de dinheiro federal pela prefeitura e informou que era responsabilidade do Estado e enviou ofício ao Ministério Público Estadual. Até hoje, não obtivemos nenhuma informação a respeito.


Aliás, há outras situações como o caso da utilização de áreas de preservação por parque de diversões e pelos organizadores da Cabofolia autorizadas pelo IPHAN e pela prefeitura, a Praia do Forte que está sendo transformada em uma selva de pedras pelo governo Marcos Mendes. Ainda há o completo abandono do Distrito de Tamoios, onde grupos fecham áreas para transformá-las em condomínio, cometem crime de meio ambiente impedindo o acesso a praia e que a Justiça por várias vezes fecham os olhos como tem sido demonstrado em processos relativos ao loteamento Orla 500, onde a Justiça se inclina a aceitá-los como “condomínio de fato”, mesmo que tal decisão arrepie a lei e impeça o livre trânsito dos moradores à praia, que é pública e Área de Preservação Permanente da União.

INFORMAÇÕES COLHIDAS NO BLOG DO ALAIR CORRÊA

MARQUINHO QUER AUMENTAR O GABARITO DOS PRÉDIOS DE CABO FRIO

(DE QUATRO PARA SETE ANDARES)

O jornal “Folha dos Lagos” de ontem, noticiou em um artigo assinado por seu proprietário, Moacyr Cabral, que em alguns bairros da cidade haveria a mudança de gabarito dos prédios de quatro para sete andares.

Segundo o jornalista, o projeto é da autoria do Prefeito Marquinho Mendes e será enviado à Câmara Municipal, com a justificativa de que o Governo quer investir no turismo.

Ao ler a matéria, me chamou a atenção o fato do jornalista citar a Câmara e ter praticamente colocado os Vereadores como corruptos, sendo que o referido projeto ainda não chegou à Casa.

Em primeiro lugar, gostaria de expor meu ponto de vista quanto à forma capciosa como assunto foi noticiado, pois construir prédios mais altos, que criam problemas ambientais e jogar a culpa em quem não cometeu o crime é, no mínimo, irresponsabilidade e falta de caráter.

E em segundo lugar, não criticar o idealizador, o dono do projeto, mandante do crime, o seu amigo Prefeito, é, no mínimo, vergonhoso, pois protegê-lo só pode ser conseqüência das vantagens que os Vereadores não dariam ao empresário jornalista.

A Câmara de Vereadores, nesse caso, não cometeu nenhum crime, pois o projeto ainda não foi votado. Mas, já temos um criminoso, o autor do projeto, ou seja, o Prefeito.

Quero deixar claro que considero essa Câmara uma lástima e não estou aqui para defendê-la. Mas, gostaria de lembrar que o subserviente Moacir Cabral, tentando colocar o seu jornal como uma voz popular, ataca a causa, mas omite o nome do possível causador e coloca os Vereadores, tão criticados pela população, como bodes expiatórios, responsáveis, quando, na verdade, ainda não são.

Acho que o problema não é simples e deve ser debatido para a criação de caminhos próprios para um processo de crescimento urbano controlado, visando à preservação do que resta de qualidade de vida em nossa cidade.

INFORMAÇÕES COLHIDAS NO BLOG DO PROFESSOR CHICÃO

Cada vez é maior o número de cabofrienses que vão embora da cidade por conta de perseguições e por conta de falta de oportunidades de trabalho. A imensidão do valor do dinheiro dos royalties que entra na cidade não melhorou em nada a vida da população e serviu apenas para 4 ou 5 espertalhões ficarem milionários;

Diga uma coisa, leitor: o que vc acha de Cabo Frio ter ficado atrás das paupérrimas cidades de Italva e de Carmo na avaliação do nível de apren-dizagem das crianças da educação pública infantil fornecida pela prefeitura ?