PUBLICADO NO BLOG DO ALAIR CORREA
Hoje, dia 15 de julho, seria esgotado o último prazo para que o Prefeito Marquinho Mendes se manifestasse no Processo 101/7122, instrumento legal em que já sofreu duas condenações: uma monocrática e outra referendada pelo plenário do TRE.
Na última sentença, o seu agravo foi derrubado e foi mantida a cassação, o que o fez entrar com um embargo, seu derradeiro recurso.
O Relator do Processo lhe havia concedido um prazo para a manifestação final. Na próxima sessão, o Processo seria levado a julgamento e, considerando os inúmeros crimes, além da intempestividade de seu arrazoado, a sua cassação seria iminente.
O que fez o cidadão Marquinho Mendes para não ser imediatamente afastado do poder?
Simplesmente, destituiu os seus advogados inscritos no Processo, já que sem os seus patronos o Tribunal não poderia julgá-lo.
Para confirmar o seu desprezível comportamento e sua obsessão em não perder o poder, fez juntada de um pedido de 10 dias ou mais, pra indicar novos advogados.
Tal descaramento não tem antecedentes na história da Justiça deste País!
Não sabemos se o Relator do Processo acolheu este embargo. Acreditamos que não.
Mas caso isso ocorra, o lamentável reflexo será o adiamento das nossas providências para resgatar a dignidade e o respeito com os quais a administração municipal deve honrar o mandato, reconduzindo Cabo Frio ao seu destino de progresso e justiça social.
Deus sabe a hora em que assumiremos as responsabilidades de determinar os destinos da cidade, assumindo a Prefeitura.
Chegará o momento em que nenhuma dessas inescrupulosas atitudes salvará esse desgoverno e este marionete que o conduz.
TRAIR, FRAUDAR, ATENTAR CONTRA A HONRA DE UMA PESSOA HONESTA
A INSANIDADE NÃO TEM LIMITES
Hoje, em sessão TRE, foi julgado o Processo instaurado pelo Prefeito Marquinho Mendes contra a Promotora Dra. Isabela de Carvalho Macedo, alegando suspeição em atos praticados durante o processo eleitoral de 2008.
A alegação era que a Promotora não teria agido corretamente quando o denunciou por compra de votos e outros crimes.
Felizmente, foi feita Justiça e o Tribunal, por unanimidade, absolveu a Promotora por falta de provas do denunciante.
Fica evidente que o suporte, que por muito tempo o Prefeito e seus advogados tiveram em alguns setores, acabou. Eles estão sendo desmascarados, passo a passo.
Parabéns à Justiça que repeliu, com coerência, uma acusação absurda contra uma pessoa honrada e competente.
Ganhar uma eleição de forma desonesta foi uma coisa muito feia, mas pretender sustentar-se no poder e ainda tentar macular a imagem de pessoas de moral ilibada, revela a absurda falta de princípios deste indivíduo.
====================================
PUBLICADO NO BLOG CARTÃO VERMELHO
José Bonifácio está inelegível pelo Ficha Limpa
O ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), está inelegível por causa da lei do Ficha Limpa.
Com essa decisão pode ser o fim do sonho político de José Bonifácio em voltar a uma prefeitura da Região dos Lagos, nesse caso a prefeitura de Arraial do Cabo, pois
Confira a seguir os políticos que estão inelegíveis no TRE-RJ:
0 comentários: