Batalhão de Polícia Florestal do posto de Barra de São João foi acionado pela AMORLA (Associação de Moradores e Proprietários do Loteamento Orla 500, em Tamoios, Cabo Frio) para acabar com o desmatamento na Área de Preservação Permanente em frente ao loteamento que estava sendo promovido pela Sociedade Civil Orla 500, que com a cumplicidade da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, tenta explorar a área como condomínio impondo a cobrança de taxas mensais com ameaças de ações na justiça.
VÍDEO 1 - AQUI NESTE LOCAL SE COMETE CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE. A SOCIEDADE CIVIL ORLA 500, MAIS UMA VEZ É SUPRENDIDA DESMATANDO ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. A SOCIEDADE CIVIL, QUE AGE COM A COMPLACÊNCIA DA PREFEITURA, JÁ FOI MULTADA PELO IBAMA EM R$ 190 MIL POR DANOS A ESTA MESMA ÁREA QUE ESTÁ DESMATANDO.
VÍDEO 2 - POLÍCIA IMPEDE CONTINUAÇÃO DO DESMATAMENTO QUE PROVAVELMENTE SE ESTENDERIA POR TODA ORLA DA PRAIA EM FRENTE AO LOTEAMENTO ORLA 500, CERCA DE 500 METROS. O VÍDEO MOSTRA OS DANOS PROVOCADOS PELA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 EM UMA SEMANA DE TRABALHO.
VÍDEO 3 - POLICIA IDENTIFICA O TRABALHADOR E O RENCARREGADO DA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500.
VÍDEO 4 - MATERIAL USADO NO DESMATAMENTO, ENXADA E VASSOURA DE GRAMA SÃO RECOLHIDOS PELA POLÍCIA.VÍDEO 5 - TRABALHADORES CONDUZIDOS À DP.
VÍDEO 6 - POLÍCIA PROCURA O PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL, OSVALDO VILLELA
VÍDEO 7 -POLÍCIA LEVAS OS RESPONSÁVEIS PELA SOCIEDADE CIVILR ORLA 500 PARA A DELEGACIA DE CABO FRIO
VÍDEO 8 - ALÉM DO DESMATAMENTO, A SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 MANTÉM UM LIXÃO NO LOTEAMENTO PORQUE A PREFEITURA TEM SE RECUSADO A FAZER A COLETA DOMICILIAR DE LIXO NA REGIÃO.
1 comentários:
Puxa essa matéria ficou genial, parabéns!